.

.


Goliardos

Os Vinhos

Newsletter

  • Categorias

  • « | Home | »

    4 de Abril nas 1001 noites: Jura branco (e promete)

    Mar 22 | 1001 noites, Actividades

    IMG_0364

    A região do Jura está hoje na moda mas nem sempre foi assim. O Jura faz parte de regiões periféricas francesas que tiveram que dar provas de um trabalho qualitativo e original, para hoje terem reconhecimento e ficar quase de moda internacionalmente. Uma região camponesa que apresenta um trabalho diverso em branco (essencialmente com Savagnin mas também com Chardonnay num estilo fresco e frequentemente com notas oxidativas), tintos (terroso e de carácter com Trousseau, ligeiro e especiado com Poulsard) e ainda os vinhos com véu, sendo o mais famoso o Vin Jaune. Dentro da região destaca-se um conjunto de pequenos produtores que contribuíram para uma abordagem do vinho de forma mais natural, com menos intervenção química, tanto na vinha como na adega, alguns deles que se tornaram hoje personagens de referência, como é o caso do Overnoy, Puffeney, Ganevat ou Labet. Nesta sessão procuraremos dar a conhecer brancos de uma região que nos fascina, com vinhos singulares e projectos humanamente que não nos deixam indiferentes. O Jura promete!

    Quando? 4 de Abril, 2ªfeira, às 19h00
    Onde? No Café Tati, Rua da Ribeira Nova, 36, junto ao Cais do Sodré, em Lisboa
    Como funciona? As 1001 noites são uma sessão sentada e em grupo (entre 10 e 20 pessoas), com apresentação do tema e prova em conjunto, num tom animado, informal e pedagógico
    Quanto? 20 euros por participante
    O que inclui? 5 vinhos dentro do tema, petiscos à acompanhar, e uma sessão pedagógica e animada sobre o tema
    Como fazer a minha reserva? Basta enviar um e-mail com o nome dos interessados para info@osgoliardos.com. Os lugares são limitados, a marcação é obrigatória. Caso venha como última sessão do curso para bebutantes, queira indicá-lo.

    Sem comentarios

    Jump to comment form | comments rss | trackback uri

    Name

    Email

    Website

    Speak


    Contactos

    Languages

    Pesquisa


    E ainda