.

.


Goliardos

Os Vinhos

Newsletter

  • Categorias

  • « | Home | »

    16 Out., nas 1001 noites: prova de Blaufrankisch da Burgenland

    Sep 18 | 1001 noites, Actividades


    A Burgenland é a região de vinhos mais quente da Áustria por influência do lago Neusiedelsee e foi por este motivo destinada a tintos maioritariamente. Sendo uma região menos famosa ou nobre que a Wachau, ou mesmo Kremstal, Kamptal e Wagram, revela hoje uma nova geração de produtores dinâmicos (e biodinâmicos), de vinhos genuínos, tanto brancos como tintos que impressionam, feitos a partir de uma viticultura exigente, com escolha de parcelas mais qualitativas e valorização de zonas históricas como Eisengerg, Lutzmannsburg e Leithaberg. São produtores como Schiefer, Moric, Schuster e Heinrich, que trabalham várias castas como Blaufrankish, Zwigelt e Sankt Laurent em tinto e Welschriesling, Chardonnay e Weissburgunder em branco. Nas 1001 noites iremos provar cegamente vinhos escolhidos a olho!
    Quando? 16 de Outubro, 2ªfeira, às 19h00
    Onde? No Café Tati, Rua da Ribeira Nova, 36, junto ao Cais do Sodré, em Lisboa
    Como funciona? As 1001 noites são uma sessão sentada e em grupo (entre 10 e 20 pessoas), com apresentação do tema e prova em conjunto, num tom animado, informal e pedagógico
    Quanto? 20 euros por participante
    O que inclui? 5 vinhos dentro do tema, petiscos à acompanhar, e uma sessão pedagógica e animada sobre o tema
    Como fazer a minha reserva? Basta enviar um e-mail com o nome dos interessados para info@osgoliardos.com. Os lugares são limitados, a marcação é obrigatória. Caso venha como última sessão do curso para bebutantes, queira indicá-lo.

    Sem comentarios

    Jump to comment form | comments rss | trackback uri

    Name

    Email

    Website

    Speak


    Contactos

    Languages

    Pesquisa


    E ainda