Composição da caixa de 6 garrafas
Vincent Carême, Vouvray, Peu Morier 2007
Delesvaux, Anjou, Feuille d’or 2012
Juchepie, Anjou, Les Monts 2011
Chidaine, Montlouis, Les Bournais 2010
Chidaine, Vouvray, Le Bouchet 2007 (meio-seco)
Delesvaux, Coteaux du Layon, Le Clos (Vindima tardia) 50 cl 2011
A casta Chenin domina a produção de brancos no Centro e Oeste da região da Loire, produzindo vinhos carnudos e simultaneamente com uma acidez importante, num equilíbrio potente mas igualmente fino, sendo a denominação de origem mais famosa desta casta o Vouvray, com vinhos nobres de grande prestígio, mas igualmente Coteaux du Layon em vinhos doces.
Plantada o séc. VIII na zona que vai de Anjou a Tours, é uma variedade rústica, que necessita cuidado na sua condução para exprimir as nuances do terroir onde ela cresce. Exige ser podada curta para domar a sua acidez e concentrar a sua expressão, para dar vinhos com aromas complexos (marmelo, flor de acácia, tíllia, citrinos, especiarias, trufa no envelhecimento). Pode originar uma grande variedade de vinhos: secos, como meio-secos, doces, com ou sem podridão nobre, e uma grande percentagem, é vinificada como espumante (no método champanhês ou método ancestral).
Aqui procuramos apresentar uma selecção que inclui 4 vinhos secos, dos quais um de Vouvray, um de MontLouis e dois de Anjou, um meio-seco de Vouvray e uma vindima tardia de Coteaux du Layon. São produtores bem goliárdicos com quem temos vindo a trabalhar ao longo do tempo, numa produção biológica e um trabalho artesanal de grande qualidade. Uma caixinha inesquecível!
Pç caixa até 10 de Março: 100€
Para encomendar, basta enviar um e-mail para info@osgoliardos.com.
Entrega ao domicílio(grátis na cidade de Lisboa) para encomendas superiores a 50 euros. Pode igualmente levantar na nossa garagem às 5ªs e 6ªs das 17h00 às 20h00 (Rua General Taborda 91, Campolide). Excepcionalmente não teremos a garagem aberta na Sexta 27.