.

.


Goliardos

Os Vinhos

Newsletter

  • Categorias

  • Vinhos Uvelhas Negras

    DSC_0420

    Temos o prazer de vos dar a conhecer a nova colecção de vinhos feitos por produtores ousados com os Goliardos e que só os poderão encontrar…nos Goliardos, claro está.
    Os primeiros foram feitos pela Quinta do Mouro, Adega do Monte Brancos e Quinta da Pellada. Vinhos fora de normas, que desafiam as mentes acomodadas e nos fazem sair da banalidade docinha para nos levar…para um mundo novo.
    Vinhos feitos por produtores talentosos com toque final de provocação dos Goliardos.
    Carácter, originalidade e frescura, em edições limitadas. São experiências, são ousadias, são convicções, são como são. São Uvelhas Negras. Sem concessões ao mercado globalizado docinho e concentrado. Os produtores arriscam, o Gonçalo Viana ilustra e os Goliardos petiscam e dão a petiscar.
    Quem não arrisca não petisca.

    Centuriao Rotulo 3-corrigido

    Centurião 2007 e 2009
    Quinta do Mouro, Alentejo

    Feito na Quinta do Mouro, com nariz de Goliardos e bigodes Louros. Um blend único com uma frescura nunca vista nas redondezas, que se sacudiu de qualquer maquilhagem docinha.
    Lote de Centurião, Alicante, Aragonez, Cabernet-Sauvignon, petite-syrah. Estágio em barrica nova e usada.

    Um centurião cheio de raça.

    CACHO14

    Cacho 2014
    Adega do Monte Branco, Alentejo

    Vinho Cacho, feito pela Adega do Monte Branco, com uma pitada de sal goliárdico, numa busca de leveza e fluidez. Um vinho surpreendenntemente simples. E bom. Chamem-lhe um cacho!

    Um lote de aragonez, alicante-bouchet, syrah e um pouco de trincadeira, com um toque de arinto e roupeiro para refrescar o conjunto. Estágio em inox.

    OSSIO14

    Óssio 2014
    Adega do Monte Branco, Alentejo

    As uvas deste vinho são provenientes da Serra da Ossa, cujo nome vem dos primeiros homens que a habitaram desde o séc iv: os Óssios. um lote de Aragonês, Alicante-bouschet e Syrah, fresco e puro, como a sua serra, com toque de ossadia. Estágio em inox

    Pelludo 2015 jpg

    Pelludo da Pellada 2013
    Quinta da Pellada, Dão

    Feito com o Álvaro Castro, o Pelludo é um vinho sem artifício, que restitui a espontaneidade do Dão, tal como o burro peludo da quinta da pellada, chamado carriço. Um vinho simplesmente bom!

    Solo granítico
    Castas Jaen e Touriga Nacional
    Parcelas: Lote de base parcela do Outeiro com 20% de Touriga da parcela das Caniças.Base Outeiro é um vinho proveniente do lote de Jaen e Touriga Nacional de Saes.
    Ano 2013: ano bastante quente, mas que deu vinhos ainda assim frescos
    Estágio em inox.

    Outeiro jpg

    Vinha do Outeiro 2012
    Quinta da Pellada, Dão

    Vinho feito com o Álvaro Castro, num perfil elegante, aéreo, com a exuberância floral e a frescura que caracterizam os vinhos desta vinha.
    Ano mais fresco
    Solos: granítico-arenoso e granítico-argiloso
    Castas: Alfrocheiro (70%) e Touriga Nacional (30%)
    Parcelas: Lote de uvas só da Vinha do Outeiro (Touriga Nacional da vinha velha e Alfrocheiro, numa proporção de cerca de 30/70).
    Estágio em barrica usada.

    GranvizirJPG

    Gran Vizir 2011
    Quinta da Pellada, Dão

    Feito pelo Álvaro Castro, o Gran Vizir é um vinho profundo que exprime as raízes e a nobreza do Dão num encontro com a sabedoria do oriente.

    Solo granítico greda (areia grossa e barro)
    Castas: 47 indígenas, com destaque para Jaen
    Parcelas: Lote de vinha velha da Quinta da Pellada (com 47 castas indígenas, em especial negra moura e tinta pinheira, mas também Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Roriz) e de Jaen da Quinta de Saes,
    Estágio em barrica usada.

    Achada Rotulo_Mais largo (Large)

    Achada 2013
    Quinta da Pellada, Dão

    Vinho feito com o Álvaro Castro, num perfil delicado, vivo e salivante com floral intenso e a frescura típica do Outeiro.
    Ano mais fresco
    Solos: granítico-arenoso
    Castas: Alfrocheiro
    Parcelas: Vinha do Outeiro
    Sulfuroso livre: 25mg/l
    Estágio em barrica usada.


    Contactos

    Languages

    Pesquisa


    E ainda