Lançamento do Vinho Terras do Mendo, 5ªfeira, 9 de Julho, 19h30

Caros Goliardos,
Na próxima quinta-feira convidamo-vos para o lançamento de um vinho novo: Terras do Mendo, um vinho puro e clássico da região do Dão. O produtor estará presente para vos dar a conhecer o seu vinho, acabadinho de chegar ao mundo.

Venham descobri-lo! (antes que ele seja descoberto)

De Amálgama Março 09 Pinhanços

Eduardo Osório, de carácter amável e voluntário, decidiu em conjunto com a sua mulher e o seu cunhado cuidar do património familiar, fazer renascer as vinhas e fazer um vinho de qualidade, num estilo que respeite a região.
As vinhas do Vale do Mendo, com 12 hectares, a que se juntam outras próximas de menor dimensão, são a base da produção dos vinhos.. Plantadas em terrenos graníticos, com suaves declives a Sul e Sudoeste, as vinhas têm entre 10 e 15 anos e apresentam uma selecção das castas típicas da região do Dão. Destacam-se, para os tintos, a Touriga-Nacional, o Alfrocheiro, Jaen e Tinta Roriz, e para os brancos, o Encruzado, Bical, Cerceal-Branco e Arinto. O Terras do Mendo DOC tinto 2007 é feito apenas com uvas Touriga-Nacional (50%) e Alfrocheiro Preto (50%).
Provámos este vinho pela primeira vez em Março, revelando-se consistente tanto como o projecto que os levou a deixar de vender à cooperativa para arriscar de comercializar directamente o fruto da vinha. Depois de visitarmos a quinta familiar e as vinhas em Abril, escondidas num nicho, numa zona ocidental do Dão mais sujeita às influências climáticas do Atlântico no fim de verão, decidimos apresentar esta novidade do Dão aos goliardos lisboetas.

Quando? 5ªfeira, 9 de Julho, das 19h30 às 21h30
Onde? Na garrafeira/bar de vinhos Os Goliardos, junto à praça da Alegria em Lisboa
Quanto? Nadinha. A prova será oferecida pelo produtor

Preciso de fazer reserva? Não, basta aparecer. Venham muitos que o vinho é bom!

Produto adicionado com sucesso.